DESABAFO DE UM CINQUENTÃO!!!

Nasci há mais de cinquenta anos atrás.
E nasci paulista e míope. Virei médico por profissão e cronista nas horas vagas. Ávido por livros, agnóstico por opção, tornei-me pelas minhas convicções políticas um militante de esquerda. Em 1959, os militares tentam derrubar JK. Em 1961, Jânio toma um porre e renuncia. Em 1962, a crise dos mísseis em Cuba quase descamba numa guerra nuclear. Em 1964, o golpe militar, que impõe ao país duas décadas de ditadura. Em 1968 vem o AI 5, o ato institucional que acaba de vez com os direitos individuais. Em 1969 tivemos o auge da guerrilha urbana.Em 1972 tem início a guerrilha do Araguaia, que acontece longe de nossos olhos. Mas acontece. Em 1973 vem a crise do petróleo, que muda de vez a história da humanidade. Em 1975, ano que encontrava-me enganjado politicamente na luta contra a ditadura, ocorre a morte de Vladimir Herzog, torturado e morto nos porões da repressão. E o regime militar começa a balançar. Em 1977 o general Geisel fecha o Congresso.Quem é que se lembra disso? Em 1978 acontecem as greves do ABC, com os metalúrgicos se mobilizando. Surge o líder Lula. Em 1981 a bomba do Riocentro gera um escândalo que prenuncia o fim do regime militar. Em 1984 o povo vai às ruas pelas Diretas Já, que não são aprovadas pelo Congresso. Em 1985, finalmente a volta da democracia. Tancredo Neves é eleito presidente e morre...Entre 1980 e 1994 vivemos uma superinflação crônica, uma moratória externa, um confisco monetário, duas recessões, dois colapsos cambiais, cinco planos econômicos, seis moedas e uma quase moeda. O Brasil teve onze ministros da economia e quatorze presidentes do Banco Central! E tivemos também o plano Cruzado. As eleições diretas.
O Plano Collor e aquela tungada em nosso dinheiro. Tivemos o impeachment, o plano Real. O apagão. A eleição de Lula duas vezes... E agora a eleição da Dilma (A primeira mulher eleita Presidente da República).E mais essa: O câncer na laringe de Lula...! Que felizmente ele tirou de letra!Num piscar de olhos já estamos em 2013...Daqui pra frente DEUS nos acuda! Enfim, muito prazer, vivo ao sabor da paixão e esta é a história de minha vida contada no ano de 2013, ano que completei cinquenta e poucos anos. Entretanto, com o avançar da idade, só não gosto de conviver com novas dores. Mas, minha vontade de viver é maior que tudo, este sou eu, e eu sou assim...

Obs: falta eu reescrever novamente esta biografia descrevendo o golpe contra a Dilma em 2016 e a injusta prisão do Lula, que finalmente foi reparado pelo STF e a ONU em 2021 e 2022. E creiam, provavelmente Lula seja eleito novamente presidente do Brasil em Outubro de 2022.

Comentários