Governo golpista pressiona e aprova texto base da reforma daPrevidência!


Mesmo com muito debate e pressão pelos deputados da oposição e até mesmo da base aliada, o Governo golpista Temer acionou seu rolo compressor e conseguiu aprovar o texto base da Reforma da Previdência na comissão especial que analisa a proposta.

Para conseguir os 23 votos favoráveis contra 14 contra, o governo golpista trocou membros da comissão, prometeu cargos e emendas, demitiu pessoas indicadas pelos deputados desfavoráveis à proposta e fez diversas concessões com relação ao texto original apresentado no fim do ano passado.

Outras mudanças ainda podem ocorrer até que a proposta final seja votada no plenário. Eles precisam de 308 votos para aprovar o projeto. Hoje, pelo placar feito por um jornal, estariam com apenas 101 votos. 

Mas a pressão das ruas e nas redes tem que continuar. O governo golpista e seus aliados celebram dizendo que reduziram a idade mínima para as mulheres de 65 anos na proposta original para 62 anos agora. Ocorre que atualmente o tempo é de 55 anos. Ou seja, aumenta sete anos no tempo de contribuição. 

Ainda temos uma jornada pela frente. Digo que uma reforma que não é feita com transparência e que não foi amplamente debatida com a sociedade, e que não traz regras claras de transição e que desconsidera o Brasil real, e suas várias diferenças sociais, não pode ser aprovada. 
Vamos juntos, defender nossos direitos!
Resistir é preciso! 
#AposentadoriaFica

Comentários