Confira artigo publicado pela filósofa Marcia Tiburi na revista Cult. Na carta, ela não apenas pede a renúncia do presidente ilegítimo, como demonstra preocupação com o que vem acontecendo no Brasil, sobretudo o desprezo pela Educação, pela Saúde, pela Cultura e pelos Direitos Humanos demonstrado nas medidas de aniquilação patrocinadas pelo golpista Temer.
"Quando olho para todas as medidas de aniquilação contra a educação na época de seu (des)governo", ela diz, "imagino que o ódio contra cidadãos brasileiros, sobretudo crianças e jovens, bem como adultos que precisam de alfabetização, tenha se tornado uma espécie de razão de Estado". E acrescenta: "Não é possível não mencionar o heroísmo daqueles que ocupam hoje centenas de escolas em uma luta generosa pela democracia, cuja aniquilação parece estar sendo desejada pelos donos do poder. E tudo o que digo sobre a educação, infelizmente serve também para a cultura, a saúde, os direitos dos trabalhadores."
A proposta formulada por Marcia, que é escritora e professora de filosofia, é a renúncia.
"Renuncie, por favor, ainda este ano, como forma de evitar o que vem sendo chamado de 'golpe dentro do golpe' (mais um no Brasil), que se avizinha conforme demonstram as últimas notícias envolvendo você e seus ministros e ex-ministros, esse grupo que vem se demonstrando inconfiável e que se uniu para exclusivamente colocar em prática um projeto derrotado nas urnas. Renuncie e evite que o novo presidente ilegítimo do país seja escolhido de forma indireta, evite que mais um presidente brasileiro seja escolhido da mesma forma que se escolhiam os ditadores após 1964."
Confira a íntegra do artigo aqui:
Comentários
Postar um comentário