Hoje (27/10) faz 14 anos que Lula foi eleito pela primeira vez. Em 27 de outubro de 2002 saia o resultado das eleições que elegeu o presidente que mudaria a história do Brasil. Foi seu presente de aniversário de 57 anos.
Deixo aqui minha homenagem e os parabéns aquele que desafiou a todos que não acreditavam que um trabalhador poderia, um dia, chegar à Presidência da República. Homem este que, depois de ter saído de dois mandatos com 80% de aprovação popular com o melhor governo da história do Brasil, agora é perseguido injustamente por aqueles que almejam apagar os avanços e o legado que Lula deixou para o país.
À frente do executivo por 8 anos, Lula promoveu as maiores mudanças sociais e econômicas que nosso país já viu. Os indicadores não mentem. Saímos do Mapa da Fome. Fomos reconhecidos internacionalmente pela qualidade do programa Bolsa Família, uma experiência pioneira na redução de pobreza em nosso país. Deixamos de lado um complexo de vira-lata perante as potências estrangeiras e nos tornamos uma liderança na América Latina e nos BRICS, passando a ser grandes concorrentes do mercado internacional e uma referência para outras nações. Nos tornamos um país que buscava um crescimento econômico aliado ao desenvolvimento social de nossas cidadãs e cidadãos.
Não perseguem Lula por seus erros, mas sim por seus acertos. Mesmo assim as pesquisas recentes mostram Lula cada vez mais forte no cenário político eleitoral. A população brasileira sabe e reconhece que ele foi o maior presidente que já tivemos.
Lula chega aos 71 com a mesma energia para lutar que tinha há 40 anos, quando comandou as greves do ABC. A diferença é que, atualmente, seu legado e seus ideais estão espalhados, impregnados na alma do povo, e vai ser difícil calar os milhões de Lulas que estão por aí.
Como dizia aquele jingle da campanha de 2006 para a reeleição:
“São milhões de Lulas povoando este Brasil
Homens e mulheres noite e dia a lutar
Por um país justo e independente
Onde o presidente é povo
E o povo é presidente”
Parabéns, Lula! Estamos com você.
#LulaEterno
#Lula71AnosDeLuta
Comentários
Postar um comentário