Estreia hoje ( 26/07), às 20h, na sala 5 do Cine Belas Artes, em São Paulo, o filme "Trago Comigo", da Tata Amaral, além de assistir à este belíssimo e sensível filme podemos aproveitar a excepcional oportunidade de encontrar a diretora e alguns dos bravos militantes que viveram o dia a dia do cárcere, da tortura, das violações aos Direitos Humanos desencadeadas pela repressão durante a ditadura militar.
Para quem não sabe, o filme da Tata acompanha o desafio de um diretor de teatro interpretado pelo Carlos Alberto Riccelli, que, 40 anos depois de ter sido preso e torturado, resolve dedicar sua próxima peça ao exercício de encenar a própria experiência de resistência ao golpe, não o de 2016, mas o de 1964. E a aventura de resgatar o passado para torná-lo novamente real, no palco, faz vir à tona uma série de lembranças que ele já havia apagado.
De maneira muito natural e simbólica, o filme mostra como é fundamental trabalhar com os temas da memória e da verdade, como vem sendo estimulado pelas diversas comissões da verdade e, no caso de São Paulo, também pela Coordenação de Memória e Verdade, iniciativa inédita criada por Fernando Haddad.
Na sessão desta terça-feira 26 contará com as presenças já confirmadas dos ex-presos políticos e ex-presas políticas: Rita Sipahi, Alipio Freire, Rose Nogueira, Guiomar Lopes, Anivaldo Padilha, Amelinha Teles e Janaína Teles.
Confirme sua presença no evento: http://bit.ly/2ahrCwH
Garanta seu ingresso no site: Ingresso.com: http://bit.ly/2a2oJmg.
Sujeito à lotação da sala, com 96 lugares.
E assista ao trailer: http://bit.ly/TragoComigoTrailer
Vale conferir! Ah, não esqueça a pipoca!
Comentários
Postar um comentário