A receita de publicidade na internet nos Estados Unidos subiu
22% em 2011. O valor chegou a US$ 31 bilhões e estabeleceu um recorde para o
setor, segundo levantamento divulgado nesta quarta-feira.
A maior parte deste volume foi destinado à busca e à publicidade
gráfica, de acordo com um relatório do Interactive Advertising Bureau e da PwC.
Os números mostram a importância do crescimento do setor digital
entre os anunciantes, que estão escolhendo investir mais dólares em sites,
smartphones e dispositivos tablets para atingir os consumidores.
Por outro lado, os jornais impressos, que já foram veículos
populares para atingir um público mais amplo, viram um declínio drástico e
constante. A receita de publicidade dos jornais foi de US$ 23,9 bilhões em 2011,
queda de mais de 50% sobre um período de cinco anos.
O relatório também concluiu que a publicidade móvel aumentou
149% para R$ 1,6 bilhão em 2011. Enquanto vem experimentando o crescimento mais
rápido entre todas as categorias, ainda representa uma pequena parcela dos
gastos totais dos anunciantes.
A publicidade na área de buscas continua representando a maior
parte dos gastos, com uma fatia de US$ 14,7 bilhões, alta de 27% ante o ano
anterior.
Já a propaganda que inclui vídeos e banners, aumentou 35%, para
US$ 11,1 bilhões.
Comentários
Postar um comentário