Pular para o conteúdo principal
Sua conta do Facebook foi hackeada? Saiba o que fazer:
Resolver este problema é fácil e o processo não leva mais do que alguns minutos
Se você notou alguma coisa estranha em sua página do Facebook, como a foto trocada ou algumas informações desconexas, pode ser que alguém mal-intencionado tenha invadido sua conta e alterado seu perfil. Resolver este problema é fácil e o processo não leva mais do que alguns minutos.
- Passo.
Acesse o site www.facebook.com/hacked. Assim que a página carregar, uma janela será mostrada e, caso você acredite que alguém hackeou sua conta, será solicitado que você clique na opção “Minha conta está comprometida”.
.
- Passo.
Na próxima página você deverá informar seu e-mail de acesso. Feito isso, clique em “Procurar” e digite o código de segurança para prosseguir.
- Passo.
Ao identificar sua conta, você deve digitar sua senha no Facebook e clicar em “Continuar”. A partir daí, sua conta será bloqueada até que você realize as quatro etapas de verificação de conta.
.
- Passo.
A primeira etapa será a da modificação da senha do Facebook. Algumas dicas são mostradas para que a nova senha seja mais segura. Nesta página é só criar uma nova senha, repeti-la e confirmar.
.
- Passo.
A segunda etapa será a da troca de senha do e-mail, que pode facilmente ter sido usado para a invasão. Para tanto é necessário acessar seu e-mail, no provedor, através de um link disponível na página da rede social, e, assim que o processo for concluído, é só voltar ao Facebook e confirmar a alteração.
.
- Passo.
Agora é o momento de confirmar o nome, a data de nascimento e o e-mail cadastrado. Clique então em “Continuar”.
.
- Passo.
A conta estará desbloqueada e pronta para ser usada novamente. Nesta janela há opções que o usuário pode marcar para que as conexões fiquem mais seguras de agora em diante, como por exemplo a de notificação por e-mail, caso alguém se conecte ao Facebook através de algum computador estranho; ou a de entrar na rede social apenas por meio de conexões seguras, como com o uso de “HTTPS” no início do endereço a ser digitado no navegador (recomendamos ativar esta opção).
Comentários
Postar um comentário