A água como recurso para prevenir enxaquecas!

Com as constantes mudanças climáticas, os níveis elevados de calor podem preocupar pessoas que sofrem de enxaquecas crônicas. Recentemente, pesquisadores publicaram na revista Neurology que a incidência de pessoas que sofrem de enxaquecas aumenta em torno de 8% a cada elevação de 9°C na temperatura. O achado preocupa os cientistas devido ao desenfreado desequilíbrio térmico das condições climática. Eles recomendam a ingestão de bastante água, um ato simples que pode reduzir a frequência das enxaquecas, especialmente em climas quentes.

Nesse contexto a água pode ser considerada como uns dos recursos essenciais para o bom desempenho das funções biológicas do nosso organismo. Ela compõe em média 70% do corpo humano. Sendo assim, beber bastante água diariamente permite que nosso organismo mantenha-se em constante equilíbrio, hidratado, mais resistente e funcionando melhor em todas suas funções necessárias.

Segundo os pesquisadores, a desidratação faz com que se reduza o volume de sangue, resultando em menor fluxo sanguíneo e menores níveis de oxigênio disponíveis ao cérebro e aos vasos sanguíneos dilatados. Há, ainda, a hipótese de que a perda de eletrólitos possa proporcionar estímulos nervosos no cérebro, produzindo sinais de dor.

Profissionais de saúde recomendam que para uma pessoa manter-se adequadamente hidratada, homens precisam ingerir cerca de 13 copos de líquido por dia, seja água, suco ou outras fontes e as mulheres bebam cerca de 9 copos de líquido por dia, viabilizando a manutenção e o equilíbrio de uma boa qualidade de vida, longe das enxaquecas.

 fonte:
http://well.blogs.nytimes.com/2011/08/15/really-the-claim-to-prevent-migraines-drink-more-water/?partner=rss&emc=rss

Comentários