"BACURAU" É A CARA ESCARRADA DO POVO

"Bacurau" filme dirigido por Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, estrelado por Sonia Braga, tenderá a ingressar na categoria das obras clássicas do cinema brasileiro.

O filme revela extraordinária capacidade de reverberar, sintetizar e organizar fatos que circulam no nosso cotidiano de modo latente nos últimos anos. Principalmente entre setores sociais angustiados com os rumos seguidos pelo país, e comprometidos com as causas populares.

Trata-se de uma engenhosa obra cultural que visa despertar a compreensão a respeito das vicissitudes brasileiras no tempo presente. Não é demasiado argumentar que permite elevar o nível de consciência social, descortinando o véu de mazelas do modus operandi das classes dominantes e dos grupos do poder no Brasil.
Contribuí para o esclarecimento de nossa dura realidade nacional, personificada nos dias atuais a vassalagem ao imperialismo norte-americano.
“Bacurau”, nome fictício de um município do interior do Nordeste brasileiro, é um filme que transpira brasilidade e, em sua mensagem política, destila ousadia e criatividade popular. Uma obra que pensa e espelha o nosso tempo. Uma produção cinematográfica com potencialidades inovadoras e renovadoras. Simplesmente espetacular.
Enfim, Bacurau é o retrato escarrado do povo brasileiro!



    

 

Comentários