O FIM DA ENXAQUECA!

EUA aprovam primeiro medicamento desenvolvido para prevenir enxaquecas crônicas.

Droga chamada Aimovig (Erenumabe), fabricada pelos grupos farmacêuticos Amgen e Novartis, será aplicada por meio de uma injeção mensal com um dispositivo similar a uma agulha de insulina. Já é comercializada nos EUA, mas no Brasil está prevista o lançamento para o primeiro semestre de 2019.

O primeiro medicamento criado para prevenir enxaquecas crônicas foi aprovado pela Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA, na sigla em inglês) dando início ao que muitos especialistas acreditam que seja uma nova era no tratamento de pessoas que sofrem da forma mais severa de dor de cabeça.

O medicamento Aimovig bloqueia a ação do fragmento de uma proteína, a CGRP, que instiga e perpetua as dores de cabeça.

A nova droga pode tornar as crises de enxaqueca menos severas e reduzir a sua frequência em 50% ou mais, de acordo com estudos, além de não apresentar efeitos colaterais. Alguns pacientes chegaram inclusive a se livrar por completo da dor de cabeça.

Esta é a primeira de uma nova classe de medicamentos de ação prolongada para tratar enxaquecas. Os tratamentos atuais incluem medicamentos originalmente desenvolvidas para epilepsia e hipertensão, diferente destas que são específicas para Enxaqueca.

Cerca de 2% da população mundial sofre com enxaquecas crônicas. Geralmente é mais comum em mulheres na faixa dos 30 anos de idade, mas acomete também homens.
Acesse o site: www.cente.net.br e opte por qualidade de vida agendando sua consulta!

Comentários