SEREMOS RESISTÊNCIA!

SEREMOS RESISTÊNCIA: É PRECISO CONTINUAR NA LUTA, SEM TEMOR E SEM MEDO!

"Se não houver frutos, valeu a beleza das flores. Se não houver flores, valeu a sombra das folhas. Se não houver folhas, valeu a intenção da semente", Henfil.

A vitória, na visão de José Saramago, é efêmera: “o que as vitórias têm de mau é que não são definitivas e o que as derrotas têm de bom é que também não são definitivas”. Por isso, é preciso continuar a semear as nossas convicções, sem temor e sem medo.

A nossa militância de esquerda que tenho a honra de pertencer, permanecerá ainda mais atenta e coesa depois desse resultado eleitoral, agregando novas pessoas para novos desafios que se avizinham.

O nosso Coletivo tomou um novo ânimo e uma nova dimensão nessa disputa e encontrou o caminho certo da mobilização. Certamente, neste momento doloroso, vamos nos recompor e novas estratégias serão pensadas, estimulando uma nova trincheira de resistência, agora, pela manutenção dos nossos direitos e da democracia.

O sentimento é só de agradecimento pelo empenho de cada um durante a campanha, a sensação agradável é de dever cumprido e de gratidão aos que assimilaram as propostas do nosso candidato Haddad.

A luta não acabou! Agora somos resistência!

Muitas sementes foram lançadas em terra fértil. Portanto, muitos frutos, em breve, poderão ser colhidos. Estar no lado certo da história é gratificante e reconfortante. A luta por um ideal, por uma sociedade mais justa, mais fraterna, mais generosa e mais democrática não acaba aqui.

Para concluir, e relembrando trechos da música “Caminhos do Coração” de Gonzaguinha, finalizo:
"...É tão bonito quando a gente sente
Que nunca está sozinho, por mais que pense estar.
É tão bonito quando a gente vai à luta,
Nos caminhos onde bate, bem mais forte, o coração”

(O fascista Jair Bolsonaro, com discursos de ódio, intolerância e preconceito foi eleito hoje - 28/10/2018 - Presidente da República do Brasil, por forças reacionárias de extrema-direita. Derrotando o candidato democrata, Fernando Haddad, que representava os partidos progressistas! Triste dia e sinal de tempos sombrios que estão por vir!)

Comentários