Feliz aniversário, Presidente Lula!

LULA COMPLETA 73 ANOS DE INCANSÁVEL LUTA!

Hoje, dia 27 de Outubro, faz 16 anos que Lula foi eleito pela primeira vez. Em 27 de outubro de 2002 saia o resultado das eleições que elegeu o presidente que mudaria a história do Brasil. Foi seu presente de aniversário de 57 anos.

E hoje, dia 27 de outubro, o ex-presidente Lula está completando aniversário, infelizmente está em Curitiba na carceragem da Polícia Federal preso injustamente e ilegalmente. Nós queremos em nome de toda militância mandar um grande abraço ao nosso companheiro Lula.

E deixo registrado aqui minha homenagem e os parabéns aquele que desafiou a todos que não acreditavam que um trabalhador poderia, um dia, chegar à Presidência da República. Homem este que, depois de ter saído de dois mandatos com 80% de aprovação popular com o melhor governo da história do Brasil, agora é encarcerado injustamente por aqueles que almejam apagar os avanços e o legado que Lula deixou para o país.

À frente do executivo por 8 anos, Lula promoveu as maiores mudanças sociais e econômicas que nosso país já viu. Os indicadores não mentem. Saímos do Mapa da Fome. Fomos reconhecidos internacionalmente pela qualidade do programa Bolsa Família, uma experiência pioneira na redução de pobreza em nosso país. Deixamos de lado um complexo de vira-lata perante as potências estrangeiras e nos tornamos uma liderança na América Latina e nos BRICS, passando a ser grandes concorrentes do mercado internacional e uma referência para outras nações. Nos tornamos um país que buscava um crescimento econômico aliado ao desenvolvimento social de nossas cidadãs e cidadãos.

Lula chega aos 73, mas a diferença é que, atualmente, seu legado e seus ideais estão espalhados, impregnados na alma do povo, e vai ser difícil calar os milhões de Lulas que estão por aí.

Como dizia aquele jingle da campanha de 2006 para a reeleição:

“São milhões de Lulas povoando este Brasil
Homens e mulheres noite e dia a lutar
Por um país justo e independente
Onde o presidente é povo
E o povo é presidente”

Parabéns, companheiro Lula! Estamos com você.

#LulaLivre
#LulaPresoPolítico
#LulaValeALuta
#HaddadÉLula
#HaddadPresidente

@DrFernandoOrtiz

Comentários