DISSECANDO UMA MENTIRA!

Sabe por que Bolsonaro foge dos debates eleitorais? Porque é um mito. Isso mesmo, seus fanáticos apoiadores não erram ao apelidá-lo assim. Bolsonaro é uma figura mítica, um personagem lendário e fantasioso construído na bolha virtual da internet, das fake news de whatsapp. Bolsonaro foge dos debates por que a máscara do “mito” machão e viril, de pulso firme e discurso agressivo, de frases de impacto vazias, começa a ruir a partir do momento que é confrontado pelos oponentes cara a cara. Quando abre a boca para debater idéias com os adversários, o grandioso “mito” se apequena e revela que, de fato, elas não existem. Bolsonaro não tem idéias, é um cabeça oca, não tem planos, não tem projetos. Ele tem a seu favor apenas a figura mítica e heróica que criou para si. Ou melhor, que criaram para ele. E como se não bastasse, depois de ser 'esfaqueado', o mito também virou mártir. E é como um mártir mítico que ele esperava se eleger presidente já no primeiro turno. O que não aconteceu. E o que o enfezou profundamente a ponto de colocar a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro em suspeição. E agora, no segundo turno, Bolsonaro se vê mais uma vez vulnerável à ruína da sua fachada folclórica e foge do combate como o diabo foge da cruz. Bolsonaro, o capitão militar reformado, é um soldado covarde que foge do embate de ideias, e se esconde atrás de uma máscara de mentira!

#EleNão
#EleNunca
#EleJamais

DICIONÁRIO: MITO.

MITO, substantivo masculino

1. relato fantástico de tradição oral, geralmente protagonizado por seres que encarnam as forças da natureza e os aspectos gerais da condição humana.

SEGUNDO A ANTROPOLOGIA:

1.relato simbólico, passado de geração em geração dentro de um grupo, que narra e explica a origem de determinado ser vivo, instituição, costume social.

2. representação de fatos e/ou personagens, amplificados através do imaginário coletivo e de tradições literárias orais ou escritas.

3. exposição alegórica de uma ideia qualquer, de uma doutrina ou teoria filosófica; alegoria.

Origem:
⊙ ETIM lat. mȳthos ou mȳthus,i 'fábula, história', do gr. mûthos,ou 'id.'

Portanto, mito é uma narrativa de caráter simbólico-imaginário, ou seja, o mito não é uma realidade independente, mas evolui com as condições históricas e étnicas relacionadas a uma dada cultura e costumes de um povo, que procura explicar e demonstrar, por meio da ação e do modo de ser das personagens, a origem, mesmo esquisitas, das coisas.

Comentários