CARTA ABERTA PARA MEUS FILHOS!

São Paulo, 24 de outubro de 2018

Filhos,

Esta é a minha carta-pedido dirigida a vocês antes das eleições.
Todo mundo está muito preocupado e tenso, pois podemos voltar 50 anos no tempo. Voltar para o Brasil que vocês não conheceram, e que vocês inadvertidamente podem contribuir para que volte!
Aquele Brasil da censura, da tortura, do medo, da falta de liberdade de expressão, e da repressão aos movimentos de oposição!

Aquele Brasil que fechou o Congresso e que expulsou um monte de brasileiros. E os que ficaram foram perseguidos, presos, torturados e muitos outros foram brutalmente assassinados.
Eu sofri muito com isso, e quando relembro sofro novamente. Fui censurado e ameaçado. Alguns amigos foram presos e torturados. Eu acabei perseguido e tive que sair do país.

Os militares diziam que quem era contra a ditadura eram subversivos!
Mas, eramos somente estudantes idealistas, e discordavamos dos atos institucionais impostos pelo regime, os quais baniram os direitos constitucionais dos cidadãos, por longos e sombrios 21 anos!

Lembrem-se, enquanto estivermos em uma democracia, é possível discordar do governo, fazer oposição, escrever textos, ir a manifestações. Deve-se temer quem diz não ter existido ditadura no Brasil, negando a história e incitando ódio e a violência acintosamente!
Estas pessoas falam em fechar o STF, prender adversários e ameaçam a liberdade de imprensa!
Se a pessoa diz isso antes de ser eleito, o que vocês acham que irá acontecer quando colocar as mãos na faixa presidencial?
O próprio Bolsonaro responde: fique quieto ou vai pro exílio ou para a prisão.
Não é um civil de direita ou de extrema direita que pode vir a ser eleito no domingo. É uma chapa com um capitão e um general. É por isso que ele afronta a democracia deste jeito, porque sabe que terá os tanques e as armas para nos calar.

Mas Ele não ganhou nada ainda e tem muita gente lutando pela democracia. Vamos virar este jogo!

Virar por vocês que são o futuro deste país! E também em nome de tantos outros companheiros que tombaram no combate a ditadura no passado!

Portanto, peço que reflitam sobre seus votos, não sejam cúmplices da barbárie, não se deixem manipularem pela mídia golpista e entreguista! Votem pela Democracia! Votem por esse velho pai, que foi mais um que lutou no passado pela conquista da nossa Democracia!

A liberdade é cara e preciosa para nós brasileiros, não podemos abrir mãos de nossos direitos! Conquistamos a Democracia as custas de muita luta e sangue! Não queremos a volta do autoritarismo, da perseguição política, da tortura! Não queremos a volta da Ditadura Militar! Torço por país com igualdade de oportunidades para todos! Um país fraterno e livre!
Por isso, no próximo domingo (28/10), espero que vocês depositem nas urnas nossas esperanças! Ditadura Nunca Mais!

Reflitam sobre estas palavras e um beijo do velho pai de vocês,

Fernando

Comentários