FACHIN ARQUIVA PEDIDO DE LIBERDADE PARA LULA!

SEX, 22/06/2018 - 20:51:
O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu pelo arquivamento do pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Preso desde abril, Lula teria pedido de liberdade julgado na próxima terça, dia 26.

Fachin decidiu pelo arquivamento depois que o TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), responsável pela Lava Jato em segunda instância, decidiu enviar o caso de Lula para o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e não para o STF. O ministro entendeu, desta forma, que o pedido de liberdade ficou 'prejudicado'.

Lula está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A defesa, de início, fez pedido de efeito suspensivo da execução da pena, para que o ex-presidente aguardasse em liberdade enquanto os recursos são julgados nas instâncias superiores. A defesa pediu também a suspenção da inelegibilidade gerada com a condenação na segunda instância.

Os advogados de defesa entregaram os memoriais aos ministros da Segunda Turma ontem, dia 21. Hoje Fachin tomou esta decisão frente aos atos do TRF-4.

STF VIROU TRIBUNAL DE EXCEÇÃO NA PERSEGUIÇÃO À LULA!

Comentários