CHE VIVE!



O Che viveu profundamente a via guerrilheira, como caminho de ruptura revolucionaria, de que a Revolução Cubana é a melhor expressão vitoriosa. Mas sua imagem segue vigente para a esquerda do século XXI
Antes de tudo, seu exemplo de dedicação militante, com tudo o que um ser humano tenha de melhor, à luta pela transformação revolucionaria das nossas sociedades. Indissoluvelmente vinculado a isso o caráter profundamente ético da vida de um militante e de um projeto de transformação do mundo. A consciência de que o objetivo dessas transformações é a ruptura com o capitalismo e a construção do socialismo. Tudo isso no marco do internacionalismo, da solidariedade com a luta de todos os povos do mundo.
Não por acaso a imagem do Che corre o mundo, registrada em foto o seu olhar, o vigor de sua forma de ver as coisas, essa imagem que acompanha e segue acompanhando a todos os que lutam e são solidários com todos os que lutam por um mundo melhor, mais humano, seguindo os valores que Che inculca, com seu exemplo, com suas palavras, com sua vida ainda 50 anos depois de sua trágica morte.

Comentários