Carta Aberta à meus Filhos!

Carta Aberta para meus filhos: Tiago Ramos e Frederico Valério 

Meus Filhos, 

Queria dizer-lhes hoje aos sessenta anos de idade, que não existe medida para o amor que sinto por vocês, ou para o sentimento de profunda realização que me enche a alma  cada vez que penso em vocês. Que não é possível definir em palavras o orgulho que tenho em cada um dos seus sorrisos, em cada uma de suas palavras, em cada um dos seus gestos, nas crianças que foram e nos homens em que se transformaram. Queria agradecer-lhes por serem os meus melhores amigos e por me aceitar também como um amigo. Vocês são a materialização de todos os meus sonhos, por serem tudo o que desejei e muito mais. Vocês são o melhor de mim. Queria pedir-lhes perdão por todos os momentos em que precisaram de mim e eu não estive presente. Por não ter permanecido ao lado de vocês, compartilhando os momentos tristes e felizes…A vida reservou-me outro destino. Queria dizer-lhes que todas as escolhas que fiz, mesmo as erradas e mesmo as que contrariaram as suas vontades, tinham o propósito de fazer de vocês alguém melhor que eu. 
Não tenho verdades universais ou conselhos sábios para dar. Desejo do fundo de minha alma que sejam muito felizes. A vida tem uma forma estranha de nos ensinar, e tudo o que vocês precisam saber aprenderão no momento em que conhecerem os seus filhos. Então, deixarão de pertencer a si próprios e saberão que o amor não conhece limites ou barreiras.

Com carinho e afeto,
Seu Pai
Fernando Ortiz 


Comentários