Sobre a Pesquisa: Olho Vivo!

Lula aparecendo em primeiro lugar nas pesquisas é alvissareiro e motivo de comemoração. Depois do massacre sistemático da artilharia golpista sobre ele, isso é realmente animador. 
Agora, com o pé no chão, temos que pensar: 

1- por qual motivo a imprensa golpista daria tanto destaque a isso?

2- Bolsonaro foi intrujado na pesquisa com 11,3% das intenções de voto; ou é mentira ou é um fato grave. Em ambos os casos é preocupante.

3- a CNT, que encomendou a pesquisa, é comandada por Clésio Andrade, golpista, amigo de Aécio e indiciado por todo tipo de falcatrua.

4- estamos raciocinando como se estivéssemos vivendo em pleno estado democrático de direito e não estamos.

5- enquanto essa quadrilha que tomou conta do país estiver aí fazendo o que está fazendo, com apoio integral e irrestrito de um Congresso aético e sem-vergonha, ser eleito quer dizer pouco. Eles jogaram 54 milhões de votos na privada.

6- Há muito que fazer, mobilizar, chacoalhar, antes de simplesmente comemorar uma pesquisa a princípio suspeita, embora se fosse confiável não há dúvidas de que Lula apareceria em primeiro lugar e talvez  até em situação numericamente melhor. Mas isso não basta. O país está tomado pelas baratas, escorpiões, ratos e ladrões propriamente ditos.

7- É preciso saber se esta pesquisa não é mais uma treta do golpe. Golpe é golpe e golpista é golpista. São como um gás, ocupam todos os espaços. Olho vivo nunca é demais.


Comentários