Na imprensa mundial: É GOLPE!


O jornal alemão Die Ziet compreende “os acontecimentos das últimas semanas como uma violação da constituição e um ataque contra a democracia”, isso porque, segundo eles, “todos fingiram ser este o pior crime do mundo, isso porque esta manipulação de orçamento no Brasil sempre esteve presente nas gestões de outros presidentes e governadores dos estados”. Portanto, Dilma foi deposta “na verdade, sob pretextos políticos e todo o processo é uma violação da Constituição, apesar do cumprimento de certas formalidades." (http://goo.gl/p5l5LM)

Já o El País defende em seu editorial que "estamos diante de uma fraude à lei que lança uma grave sombra sobre o futuro imediato do Brasil". O editorial descreve que Dilma foi destituída  pela força de “uma rede de corrupção generalizada” e que foi “impossível encontrar qualquer prova” contra ela. “É um golpe baixo ao funcionamento institucional de um país que durante décadas e com esforço tinha se tornado um exemplo de democracia consolidada para toda a região.”( http://goo.gl/Q3rNrq)

Outro periódico alemão, o Spiegel traz no título a definição “Impeachment de Dilma: A injustiça histórica”. No texto dizem que “o processo foi uma farsa”, já que seguiu procedimentos formais mas de base legal completamente frágil. (http://goo.gl/CEamqx)

Quando veremos notícias como estas nos jornais aqui no Brasil? Portanto, a luta continua!

#LutarSempre
#TemerJamais

Comentários