Petição Internacional pede interrupção do impeachment


Parlamentares brasileiros entregam à Corte Interamericana, da Organização dos Estados Americanos (OEA), um pedido de anulação do processo de impeachment que se desencadeou com Eduardo Cunha na presidência da Câmara. Protocolado em Washington, a petição inaugura uma nova etapa de denúncia internacional do golpe deflagrado no Brasil.

Os deputados Wadih Damous, Paulo Pimenta e Paulo Teixeira solicitaram a imediata restituição da normalidade democrática, com a presidenta Dilma reassumindo a presidência, e a paralisação de todo o processo até que a Corte possa analisar violações de tratados internacionais do qual o Brasil é signatário antes da votação final no Congresso Brasileiro.

Como membro da OEA, organização de 35 países, o Brasil é obrigado a cumprir com as decisões da corte interamericana para permanecer no grupo. Caso contrário, passaríamos a estar em desacordo com normas democráticas as quais se comprometeu ao ingressar no bloco.

A peça está embasada nas ilegalidades cometidas desde o início do processo, com sua abertura única e exclusivamente por chantagem política de Eduardo Cunha, à beira de uma cassação de seu mandato na Câmara dos Deputados e duplamente réu no Supremo Tribunal Federal Brasileiro. Além disso, foram consideradas as conclusões jurídicas do Tribunal Internacional pela Democracia no Brasil.

Há precedentes semelhantes na Corte Interamericana. Foi o caso do prefeito de Bogotá, que por ordem da Corte, foi restituído ao cargo. Um grupo de parlamentares dos Estados Unidos já se manifestou favorável à retomada da normalidade democrática no Brasil.

O golpe deve ser denunciado mundo a fora até que a democracia seja respeitada. 

Não temos nada a temer!


Comentários

  1. Estamos moralmente arrasados com a sustentação de mentiras descabéveis do Congresso contra nossa presidenta Dilma e o que fizeram com nossa constituição: -"UM LIXO"! Aqueles bandidos é uma quadrilha sem carater, sem respeito, apenas querem dominar e lá fazerem o que querem. Se este impeachement concluir todos nossos sonhos de pais mais humano, justo, nossa esperança de um pais desenvolvido estará destruída. Estamos desmotivado sem esperança porque aqueles pandidos que tomaram o Brasil n ouvi os gritos do povo das ruas . Só eles pobres. Quadrinha de marginais de pior categoria que está na cupula brasileira.Temer voce é bandido e sua córgea toda. bandido presidente NUNCA!

    ResponderExcluir
  2. Esses bandidos do poder querem destruir os sonhos, a esperança que nos veio com o ex-presidente Lula e agora com nossa querida presidenta Dilma. Trá-la na marra sustentando só mentiras, manobras, vulgaridade, bacharia, é violência a pátria a nossa democracia, a nós cidadãos. temos que resgatar nossa dignidade. E isto só tirando a quadrilha que ocupou o Congresso brasileiro. Nos ajudem! Eles n ouvi o povo. Os magistrados, juízes, ministério Público também compõem este jogo sujo que rompe com a democracia, rasga nossa constituição.

    ResponderExcluir
  3. Golpe e mais golpe é o que esta havendo aos direitos do cidadão Brasileiros,...

    ResponderExcluir

Postar um comentário