Os Direitos de Lula estão sendo violados!


A Justiça está se curvando aos interesses de uma mídia monopolizada e acabou virando peça da guerra política. Essa é a opinião do jurista Celso Antônio Bandeira de Mello. "Ora, qualquer pessoa de bom senso sabe e todos os ministros do Supremo Tribunal Federal têm plena consciência de que os direitos e garantias do ex-presidente Lula estão sendo violentados", disse. “Mas os nossos políticos de hoje perderam completamente o senso moral. Prova disso é a farsa do impeachment da presidente Dilma Rousseff.”

Quanto ao recurso do ex-presidente em denunciar na ONU as arbitrariedades cometidas contra ele, o jurista rejeita a tese de que isso ajudaria a manchar a imagem do Judiciário no exterior. “O Brasil assinou o pacto que garante a todos os cidadãos brasileiros o direito de denunciar arbitrariedades à comissão de Direitos Humanos, isso vale para todos, inclusive para um ex-presidente da República.”

Apesar de ter dito que “não tem mais ilusões” em relação ao judiciário, Bandeira de Mello não acredita que uma força-tarefa como esta terá a coragem de chegar ao ponto de decretar prisão para ex-presidente Lula. “Primeiro, porque não há crime. Segundo, porque isso colocaria o Brasil num ambiente de convulsão e revolta social. Haveria greves, invasões e uma grande revolta, que seria legítima, diante da arbitrariedade cometida", finalizou o grande jurista.

Comentários