Sem Terras são assassinados no Paraná

LUTO - SEM TERRAS SÃO ASSASSINADOS NO PARANÁ

A informação é de que um ônibus do MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra sofreu uma emboscada nos arredores do acampamento Dom Tomás Balduíno, na região de Quedas do Iguaçu, Centro do estado. Os seguranças da madeireira Araupel receberam apoio de duas equipes da Polícia Militar do Paraná, comandada por Beto Richa. Duas pessoas do movimento foram mortas e ao menos seis ficaram feridas. Os PMs cercaram o local, impedindo que os feridos recebessem os primeiros socorros imediatamente.

A área já era motivo de tensão há algum tempo e estava sendo ocupada pela madeireira com uma plantação de pinos, e estava travada por um litígio judicial. Após uma decisão da Justiça Federal em desfavor à empresa, em 2014, as famílias montaram acampamento no local, onde hoje 2500 famílias produzem alimentos. 

O governo estadual do Paraná mostra sua ineficiência em mediar situações de conflito. Foi assim o tratamento de Beto Richa com os professores, com os estudantes e agora com as famílias acampadas. Nada justifica a morte destas pessoas.

A luta continua.

Comentários