Infelizmente,o Congresso mantém vetos de Dilma ao Ato Médico!

Manifestantes no plenário da Câmara
Após mais de quatro horas de apuração, o Congresso manteve os dez vetos da presidente Dilma Rousseff ao projeto de Lei do Ato Médico(PL 7703/06). A contagem dos votos, feitos em cédulas de papel, começou pouco depois das 22h de ontem (20/08/2013) e foi encerrada às 2h30 desta última quarta-feira (21/08/2013).
A votação em sessão conjunta do Congresso foi marcada pelo protesto de 500 manifestantes, que invadiram o plenário da Câmara dos Deputados no início da noite. Com gritos de palavras de ordem , pessoas que participaram do protesto ocuparam por cerca de meia hora as cadeiras reservadas aos deputados e por três vezes interromperam com vaias e gritos a fala do presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que tentou convencê-los a sair.
A maior pressão esteve sobre os vetos à Lei 12.842/2013, conhecida como Lei do Ato Médico, que também concentrou os discursos dos parlamentares.
A lei que disciplina a profissão da medicina teve dez itens vetados pelo Executivo. Um dos itens vetados é o artigo que permite somente aos médicos fazer diagnósticos e prescrições terapêuticas.Outros vetos também entraram na pauta de votação, como a incumbência exclusiva ao profissional médico para exercer cargo de direção e chefia de serviços médicos e hospitalares.
O líder do governo na Câmara dos Deputados, também médico, ex-presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo e ex-presidente da câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP), comemorou (?) na manhã desta quarta-feira (21/08/2013) a manutenção dos vetos presidenciais ao projeto votado ontem em sessão conjunta (de deputados e senadores ) do Congresso Nacional.

Comentários