Veja como usar aplicativo que envia arquivos de até 1 Gbyte no Facebook

O aplicativo Pipe (cano, em inglês) foi lançado mundialmente dia 05/06/2013 e permite compartilhar arquivos de até 1 Gbyte com amigos do Facebook, sem a necessidade de usar discos virtuais como Dropbox e Google Drive.
O Pipe tem a proposta de ser o mais simples possível. A empresa usa como logotipo um cano que se parece com os do game de sucesso da Nintendo Super Mario Bros., no qual os personagens usam os canos para mudarem de uma tela para outra.
Tentando refletir essa simplicidade, o Pipe permite que os usuários simplesmente selecionem os amigos e arrastem os arquivos que querem compartilhar para o navegador
Para começar a usar o app, basta acessar a página no Facebook e clicar em "ir para aplicativo". Feito isso, selecione os destinatários e arraste o arquivo para dentro do cano da interface do programa no navegador. Uma mensagem com o link para o acesso ao aplicativo é enviada aos amigos escolhidos.
Quem recebe os arquivos precisa buscá-los na aba "Locker"(cofre, em inglês) para iniciar o download. A proposta do aplicativo é dar suporte a "todos os formatos de arquivos".
A tecnologia de transferência usada é a peer-to-peer, que significa que os dados são enviados diretamente de um computador para outro, sem passar pelo Facebook.
Caso um dos destinatários não esteja online, os arquivos ficam armazenados por três dias em uma pasta em nuvem chamada "Locker" (cofre), depois desse período, eles são apagados.

Comentários