Estelionatário é preso portando RG com foto do ator Jack Nicholson

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu em flagrante dia 28/02/2012, um homem que usava documentação falsa para tentar abrir uma conta em uma agência bancária no bairro de Boa Viagem, no Recife, capital pernambucana.
De acordo com a polícia, Ricardo Sergio Freire de Barros, de 41 anos, foi preso com várias carteiras de identidade (RG) em nome de outras pessoas, entre elas uma que trazia a foto do ator norte-americano Jack Nicholson. Portava também um falso demonstrativo de rendimentos no valor de R$ 2 milhões que utilizava para abrir contas bancárias no nome de falsas empresas e, assim com firma aberta, contraía empréstimos,conseguia cheques especiais e cartões de crédito nos bancos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso,os funcionários do banco estranharam a documentação que ele portava e ligaram para a polícia. 
O tal Barros, será indiciado pelos crimes de estelionato, falsidade ideológica e uso de documentos falsos. A pena prevista em caso de condenação é de até nove anos de prisão.Ele  foi detido no interior do banco por agentes da Polícia Civil e conduzido para a sede da delegacia do bairro de Boa Viagem e encaminhado ao Cotel (Centro de Observação e Triagem Prof. Everardo Luna),em Recife.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e na imprensa internacional. O site americano "Mirror" publicou um texto no qual afirmava que um excêntrico brasileiro com documentação falsificada tentou se passar por um astro de Hollywood para aplicar golpes em bancos brasileiros. Também o canal de TV americano CNN e o site do jornal britânico "Daily Mail" comentaram o assunto em suas manchetes.

Comentários