Manifestação contra maus-tratos de animais reúne 5 mil pessoas!!

Cerca de 5000 manifestantes participaram neste domingo (22/01/2012) de uma passeata pela Avenida Paulista(região central de São Paulo) para pedir punições mais severas contra quem comete maus-tratos aos animais,pedindo mudanças na legislação atual para que puna com mais rigor esse tipo de crime.A organização do evento "Crueldade Nunca Mais" que teve início nas redes sociais, é resultado da indignação dos protetores de animais com relação aos últimos casos de maus-tratos a animais,como o caso de Lobo,um rottweiler que foi arrastado pelo dono por ruas de Piracicaba, no interior do Estado de São Paulo, e acabou morrendo esta semana, após ter uma pata amputada.
O tutor do animal foi identificado por testemunhas e indiciado pela Polícia Civil de Piracicaba. Ele alegou ter arrastado o cachorro por acidente, mas duas testemunhas contaram à Polícia que o mecânico queria matar o cão.
Foram eles que gritaram para que o mecânico parasse o veículo enquanto arrastava o cão. Ele não foi preso e, se condenado, terá que pagar apenas uma multa de R$ 1.500,00. O mecânico, no entanto, pode recorrer.
Um dia depois da morte de Lobo, um grupo de pessoas revoltadas com o crime e com a impunidade se aproximando, lançou um abaixo-assinado, no site Petição Pública, pedindo punições mais severas para casos de maus-tratos a animais como abandono, violência e até morte, como no caso de Lobo.
Outro caso que causou indignação foi também de uma rottweiler, com nome Jade. Um garoto jogou gasolina na cadela e em seus filhotes e ateou fogo. Ela foi resgatada e está sendo mantida sob efeito de morfina para aliviar a dor. Um dos filhotes também foi resgatado com vida.
Alguns participantes levaram seus cachorros para a manifestação que ocorre também em diversos municípios do país.E uma das organizadoras do evento, alertou:"Queremos mostrar que existe um público grande pedindo punições mais severas contra quem maltratar os animais".

Comentários