Hackers tentam invadir site do Governo do Distrito Federal

Hackers do Anonymous tentaram invadir sites do Brasil e da França. Durante a madrugada do dia 21/01/2012, o grupo atacou a página do GDF (Governo do Distrito Federal). A invasão foi detectada pelo sistema de segurança do portal e técnicos conseguiram evitar a completa entrada dos hackers na página virtual. O site não chegou a sair do ar, segundo o GDF.
Ainda de acordo com a assessoria do governo, o portal é monitorado 24 horas contra possíveis atentados contra o sistema. O site está funcionando normalmente.
A invasão da página foi reivindicada via Twitter pelo grupo Anonymous, que também teria hackeado dia 20/01/2012, os sites do FBI (polícia federal americana) e do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
O GDF, no entanto, afirmou que a origem da invasão é desconhecida.
A atuação do Anonymous vem na esteira do debate sobre o site Megaupload que foi tirado do ar pelo governo norte-americano. Os fundadores do site foram acusados de desrespeitarem leis anti-pirataria, causando prejuízo estimado em US$ 500 milhões -aproximadamente R$ 880 milhões. O fechamento do Megaupload foi o estopim para a atuação do Anonymous.
O grupo também fez um breve ataque ao site da Presidência da França durante esta madrugada.
Em uma captura de tela, durante uma busca no site do Palácio do Eliseu (www.elysee.fr), era possível ler a fase "We Are Legion", o conhecido lema do grupo.
Pouco depois, o acesso ao site era normalizado e não havia evidência de pirataria.O presidente francês, Nicolas Sarkozy, em um comunicado, saudou a decisão dos Estados Unidos de fechar o site Megaupload.com, uma das plataformas mais importante de compartilhamento de arquivos na internet.

Comentários