DE PAI PARA FILHO-PARTE 3

Debruçado na janela
Olhando os campos sem fim
Vejo você mesmo longe, perto de mim
Te vejo cabisbaixo e pensativo
Na busca de uma resposta 
Pra tornar a vida menos amarga 
E teu abraço quase me alcança
Nessa distância em que vivo.

Esta tua ausência...nestes anos à fio
Eu sinto como um imenso vazio 
Esta saudade que trago
Dos tempos da sua infância
Sem pensar que a distância
Era o preço da sua maturidade 
Resigno-me, o tempo passa,mas a saudade aumenta
Resta-me a dor da saudade e o lamento.

Hoje meu rosto marcado
Por um tempo de sacrifício,
quando no labor do meu ofício
Atendendo doentes nas madrugadas frias
Escondia meu sofrimento
Pois,lutava pelo sustento
De uma família,mas mantinha você vivo na minha lembrança.

Erga a cabeça, filho
Não sou Herói  não tenho medalhas,
Venci sim,mil batalhas
Mas,nesta sociedade,foram esquecidas,
Minhas histórias serão lidas
Pelos teus descendentes
Que você ensinará a serem decentes
Mas,com teus exemplos de vida.
 
Fica o lembrete
Mesmo de corpo ausente,
Estive e sempre estarei
Ao seu lado para sempre!
 
Seu Pai

Comentários

  1. Dr, tirando o Sao Paulino ate porque todo mundo um dia tb erra, mas vi sua mensagem e gostei um tanto, bela mensagem, tb sou pai porem de 2 pequerruchos um de 5 anos e outro de 4 meses e vejo uma importancia que poucos comentam ou ate mesmo falam: da dor, da impossibilidade de podermos fazer de tudo, pois o tudo que as vezes achamos que podemos as vezes nao podemos e essa é a grande magica da vida. Boas palavras e mesmo sem saber onde esta seja vc ou mesmo seu filho, com certeza ele escutara, nao importa a dimensao fisica ou espiritual.

    ResponderExcluir

Postar um comentário