DE PAI PARA FILHO-PARTE 2


Sabe filho, hoje vejo o quanto estive longe de você.
Hoje percebo que você já passou de minha altura.
Como você cresceu garoto!

Sei que lhe faltou a palavra do pai por vezes esperada.
O tomar um refrigerante juntos.
O comprar a revistinha em quadrinhos.

Que, os abraços não dados deixaram de demonstrar o meu amor.
Que, as palavras de afeto e carinho não trocadas,
ficaram distantes.
Mas o tempo te fez homem, tal como eu.

Você cresceu rápido, quer na altura física como na moral,
nas responsabilidades que a vida lhe impôs.
Hoje dividimos problemas semelhantes e sei que você
me supera na solução de muitos.
Você hoje, é um homem completo e eu,
observo de longe a sua grandeza.

Como és grande jovem-homem.
Possuí a coragem de um gigante.
A ternura de um coração divino.
E a brandura dos grandes.

Vejo-o com enorme carinho.
Vejo-o com enorme ternura.
Vejo o grande homem que você se tornou.

Se, em sua fase de crescimento eu não estive presente,
saiba que nosso futuro me mostra caminhos lindos que trilharemos,
pois a grandeza desse menino-homem me faz ver que tenho muito
a aprender com sua nobreza e altivez de sentimentos.

Que, o tempo apague de sua memória, minha ausência no passado e, que os nossos momentos hoje, sejam uma constante em nosso futuro.

Com afeto e carinho,
Seu Pai

Comentários