"NOVO TÉCNICO SELEÇÃO BRASILEIRA"

O treinador Mano Menezes aceitou neste sábado(24) o convite da CBF para assumir o comando técnico da seleção brasileira. O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no seu atual clube, o Corinthians.O treinador chega com a tarefa de realizar uma renovação no elenco da seleção brasileira, considerada necessária por Ricardo Teixeira, presidente da CBF.

Mano Menezes foi zagueiro e tornou-se técnico na década de 1990. O primeiro clube que comandou foi o Guarani de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, mas ele se destacou e passou a chamar a atenção de times grandes do país no XV de Campo Bom, em 2004, quando foi semifinalista da Copa do Brasil.

O treinador teve passagem por outros clubes gaúchos, como o Caxias e, em seguida, transferiu-se para o Grêmio, no qual começou a brilhar nacionalmente. Ele foi vice-campeão da Libertadores e bicampeão gaúcho, além de ter levado o time de volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

O auge da carreira foi no Corinthians, com os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista em 2009. Ele também comandou a equipe na campanha vitoriosa da Série B de 2008. Agora, terá o maior desafio de sua carreira: levar o Brasil ao hexacampeonato mundial, em casa, na Copa de 2014. O novo técnico fez nesta segunda-feira(26) a convocação para o amistoso contra os Estados Unidos, em 10 de agosto, em New Jersey.

OS NOVOS CONVOCADOS:
Goleiros
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Renan (Avaí)

Zagueiros
David Luiz (Benfica-Portugal)
Henrique (Racing Santander-Espanha)
Réver (Atlético-MG)
Thiago Silva (Milan-Itália)

Laterais
Rafael (Manchester United-Inglaterra)
Marcelo (Real Madrid-Espanha)
Daniel Alves (Barcelona-Espanha)
André Santos (Fenerbahce-Turquia)

Volante
Sandro (Inter-RS)
Hernanes (São Paulo)
Jucilei (Corinthians)
Lucas (Liverpool-Inglaterra)
Ramires (Benfica-Portugal)

Meia
Carlos Eduardo (Hoffenheim-Alemanha)
Ederson (Lyon-França)
Ganso (Santos)

Atacantes
Alexandre Pato (Milan-Itália)
André (Santos)
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Neymar (Santos)
Robinho (Santos)

Comentários