FRASES E PENSAMENTOS::

"A saúde é um direito,mas,como esse direito é descuidado,consciência sanitária é a ação individual e coletiva para alcançar este direito"(Giovanni Berlinguer em:Medicina e Política-pag.05).

"A bomba é estúpida e ferotriste,é cheio de rocamboles"(do poema -A Bomba-Carlos Drummond de Andrade).

"...tudo vale a pena quando a alma não é pequena"(Fernando Pessoa).

"O livro tem o poder de moldar o homem e mudar a Sociedade"(Anônimo).

"Sou que nem soca de cana,me cortem que eu nasço sempre"(César Viera-dramaturgo).

"Coragem de dizer,coragem de agir"(Carlos Marighella).

"Toda caminhada começa com o primeiro passo"(Mao Tse Tung).

"Diante da injustiça social:as vozes que se calam,são vozes que se cumpliciam e os braços que se cruzam,são braços que colaboram"(Anônimo).

""Que de cada casa saia um soldado,que do arrabalde se forme um regimento,que da cidade se faça um exército,e que todos sejam municiados
por um ideal"(Vitor Hugo-Autor de Os Miseráveis).

"A situação ira inverter,o povo será poder!!"(antes da Eleição do Lula para Presidente da República do Brasil).

"Todo homem em sua inteireza mescla o mel do prazer e a agua do saber"(Anônimo).

""Chico Mendes(1944-1988),de teu exemplo(luta sindical pelos seringueiros e pela preservação da Amazônia)outras plantas teimosas irão nascer ,até enverdecer a terra inteira"(Henrique Seick-Xapuri/Acre-em 22 de dezembro de 1988).

"Ora,o que é um Dirieto?Direito é uma potencialidade que estou fundado a exigir da sociedade...mas até o direito não é nada ,se depender da boa vontade do outro ou não puder ser exercido"(Gérard Lebrun em-Passeios ao Léu-).

"A ideologia é indispensável a tôda sociedade para formar os Homens,transformá-los e colocá-los em condições de corresponder às exigências de suas condições de existência"(Louis Althusser-Pensador marxista francês).

"Pensar e agir e sobre o agir ,de novo pensar e agir novamente e assim caminhar"(Galileu Galilei).

"Nos vivemos uma época de cinismo em que a dissimulação da verdade é uma pratica corrente"(Júlio Cortazar).

" Num Mundo pouco esperançoso...eu ainda acredito na força mágica de duas palavrinhas:Muito Obrigado !!"(Fernando Ortiz-Médico).

"O desêmprego amargura,entritece e faz pensar em muletas, em pleno vigor físico e mental"(Fernando Ortiz-Médico -Um cidadão sempre demitido arbitrariamente).

"O homem fala quando crê que vai poder dizer tudo o que pensa"(Ortega y Gasset).

"Quando um homem quer matar um tigre ,ele chama isto de esporte;Quando um tigre quer matá-lo ele chama isto de ferocidade"(George Bernard Shaw).

"Se há fome,desemprego,falta de moradia,menores abandonados e desigualdades sociais,não há democracia"(Adolfo Pérez Esquivel-Escritor argentino e Prêmio Nobel da Paz de 1980).

"O Brasileiro é um eleitor desonesto,à procura de um Governo honesto"(Anônimo).

"Servir primeiro os que sofrem.Aí está a Paz!(Abade Pierre-Sobre o Tenebroso Inverno que abateu Paris em 1954).

"Quem trabalha e mata a fome, não come o pão de ninguém.Quem ganha mais do que come sempre come o pão de alguém"(Betinho).

"Em tempos como estes onde impera a violência,fugir é a única forma de manter-se vivo e de continuar sonhando"(Henry Laborit).

"Não basta o pensamento incitar à sua realização;a própria realidade precisa impelir em direção ao pensamento"(Karl Marx).

"Se não houver frutos,valeu pela beleza das flôres ;Se não houver flôres, valeu pela sombra das folhas ;Se não houver folhas , valeu pela intenção da semente"(Henfil).

"No Egito,as bibliotecas eram chamadas de:Tesouro dos Remédios da Alma.De fato,nelas curava-se a ignorância,a mais perigosa das Enfermidades e origem de todas as outras"(Jacques Bénigne Bossuet-1627_1704-escritor francês e orador sacro).

"Nunca conheci quem tivesse levado porrada.Todos os meus conhecidos médicos tem sido vitoriosos em tudo.E eu tantas vezes réles,tantas vezes torpe,tantas vezes vil.Eu que tenho sido um bobalhão aos cântaros,que tenho FEITO VERGONHAS FINANCEIRAS, PEDIDO EMPRESTADO SEM PAGAR.Eu que quando a hora do sôco surgi me ponho à agachar ,livre da possibilidade do sôco.E após a tormenta passar, continuo ingênuamente à acreditar que tudo irá melhorar.Meu caro Fernando, a vida não lhe é fácil..."(FERNANDO EM PESSOA-2008).

"Onde houver amor à arte da Medicina,exitirá também amor pela humanidade"(Hipócrates).

"Se quebrarem a lança,lutaremos com a espada;Se tomarem a espada ainda ira nos restar a faca,sem a faca ,nos restam as mãos e as pernas e se tivermos que morrer ,que o cheiro de nossos corpos,então incomodem o adversário"(Anônimo).

"Viver o mais intensamente,arriscar sempre.Se eu tivesse 100 anos para viver ,eu não teria tempo para fazer tudo o que eu quero fazer. "(James Dean-24 anos-ator norte-americano morto prematuramente em 1955).

"Metada da Humanidade não come e a outra metade não dorme com mêdo daqueles que não comem"(Josué de Castro).

"Muita saúva e pouca saúde ,os males do Brasil são"(Mario de Andrade em Macunaína).

"Há homens que lutam um dia e são bons,há homens que lutam muitos dias e são melhores,há os que lutam anos e são excelentes,más há os que lutam tôda a vida ,estes são os imprescíndiveis".(Bertold Brecht).

""O homem fala quando crê que vai poder dizer tudo o que pensa""(Frase inscrita na Tribuna livre Teotônio Vilela-Praça da Paz-Parque ibirabuera-são Paulo).

"O Patíbulo não é só um instrumento de morte,mas também um simbolo.É o simbolo do terror ,da crueldade e do desprezo pela vida.É o denominador comum da Ferocidade primitiva e do fanatismo medieval"(Arthur Koestler-Escritor-Autor de Os Sonâmbulos).

"Quando há muitos homens sem decoro,há sempre outros que tem em si o decoro de muitos homens"(José Martí).

"Ousar lutar,ousar vencer"(Carlos Lamarca).

"Pela pátria livre,até a vitória sempre!"(Che Guevara).

"...esperar não é saber.Quem sabe faz a hora e não espera acontecer"(Geraldo Vandré-Prá não dizer que não falei de flores).

"O poder mama no povo e contra ele é exercido"(Anônimo).

"Mundo, vasto mundo mais vasto é o meu coração"(Carlos Drummond de Andrade).

"Em seus lábios, a fraternidade humana não é uma frase ,mas uma verdade,e dos rostos que o trabalho tornou rudes,emana tôda a beleza do humano"(Karl Marx-Definição sobre os operários).

"...Temos guardado um silêncio bastante parecido com a estupidez..."(Eduardo Galeano).

"A melhor maneira de dizer é fazer"(José Martí).

"Custa o rico a entrar no céu(afirma o povo e não erra)porém muito mais difícil é um pobre ficar na terra..."(Mario Quintana).

"Do rio que tudo arrasta se diz violento,mas não se dizem violentas as margens que o oprimem"(Bertold brecht).

"Se você é capaz de sentir indignação,cada vez que se comete uma injustiça no mundo,então somos companheiros"(Anônimo).

"Objetivo ignóbil de um governo débil, corrupto,é fazer crer ao maior número de brasileiros,que eles tem algo quando na verdade nada tem,porque muito poucos tem tudo"(Anônimo).

"Nunca chamem ninguém de senhor, pois ninguém é senhor de ninguém"(Carlos Lamarca)

"O absurdo é mais real que a própria realidade"(Anônimo).

"Na história,como na natureza, a podridrão é o laboratório da vida"(Anônimo).
"Não será o sol ,um ovo estrelado na frigideira azul do firmamento"(Millôr Fernandes).

"Tôda propriedade é um roubo"(Pierre Joseph Proudhon).

"A História se repete ,da primeira vez como tragédia,da segunda vez como farsa"(Karl Marx).

"Enquanto o Estado finge que nos paga,nos fingimos que trabalhamos"(Um anônimo Funcionário Público).

"Para auscultar o coração de um povo não é necessário estetoscópio,basta apenas ter coração"(Che Guevara).

"O povo não pode ser sempre o coletivo de fome"(Affonso Romano de Sant'anna).

"Entre os poderosos há o desejo de oprimir e comandar,enquanto que entre o povo há o desejo de não ser oprimido e nem comandado"(Maquiavel).

"No Brasil a medicina vai bem,mas o doente vai mal.Qual é o segredo profundo desta ciência original?.É banal:certamente não é o paciente que acumula o capital"(Antonio Carlos Ferreira de Brito-Cacaso).

"Conto os que morrem de bouba,de tifo,de verminose.Conto os que morrem de dengue hemorrágica,de câncer e de Esquistossomose,mas todos estes pacientes morrem de fato é de fome,quer a chamemos de febre à esclarecer ou de qualquer outro nome"(Ferreira Gullar).

"Queremos pedir perdão pela nossa indolência,pela nossa passividade,pedimos perdão pelo desgoverno deste País,pela incapacidade de criarmos uma sociedade onde a saúde não seja privilégio,rejeitamos este tipo de sociedade que mata no campo e na cidade,nas creches e nos hospitais,que mata de aids e de fome"(Frei Beto-Carlos Alberto Libânio Cristo-Teólogo Dominicano).

" Ande de leve,não lute,deslize pelos dias de arame farpado.O mundo inteiro é um lugar para esconder.Não posso ver o fim de onde estou,mas saberei quando lá chegar"(de um prêso político,assassinado pelos militares em 1973).

"La libertad son los otros "(Otavio Paz).

"Mentiram-me ontem,e hoje mentem novamente.Mentem de corpo e alma,completamente.E mentem de maneira tão punjente,que acho que mentem sinceramente.Mentem,sobretudo,impunemente.E de tanto mentir tão descaradamente,constroem um país de mentira diariamente"(Poeta Affonso Romano de Sant'anna).


"Na primeira noite eles se aproximam e roubam uma flor,do nosso jardim.E não dizemos nada.Na segunda noite,já não se escondem:pisam as flores,matam nosso cão.E não dizemos nada.Até que um dia o mais frágil deles,entra sózinho em nossa casa,rouba-nos a luz e conhecendo o nosso mêdo,arranca-nos a voz da garganta.E já não podemos dizer mais nada"(Eduardo Alves da Costa-Autor de No Caminho com Maiakóvski).


"Qualquer sociedade que pretenda ser moderna e desenvolvida deve perseguir o objetivo da recuperação social do homem.No Brasil de hoje é crescente o acirramento da crise social,política,e moral e somente será contida com a implantação de políticas que eliminem as desigualdades e injustiças socias ,que promovam a educação,a saúde,o pleno emprêgo,a distribuição de renda,o acesso a posse de terra,e que eliminem a fome e a miséria que já vêm condenando à morte milhões de brasileiros"(discurso em pró da democracia).

"Não há mais o que encontrar,no que de velho ficamos.Vamos que há sempre uma rua,uma ruela,beco deserto.Ficar olhando em um só ponto,cansa e desusa o olhar.A paisagem sempre nos ensina,segreda transformações,mesmo quando se despenca por tras dos precipícios.Nossa vida é uma espiral e não um ponto determinado.Só nos resta despertar e seguir o seu trajeto,não há mais o que encontar no que de velho ficamos,temos que nos procurar no que de novo seremos"(Sérgio Ricardo).

"O pior analfabeto é o analfabeto político.Ele não ouve,não fala,e nem participa dos acontecimentos políticos.Ele não sabe que o custo de vida,depende de decisões políticas.O analfabeto político é tão alheio e arredio à política que se orgulha disso.Não sabe,que da sua ignorância nasce o pior dos males que é o político corrupto subserviente às empresas nacionais e multinacionais"(Bertold Brecht).

"O amor é eterno,se não é eterno não é amor"(Nelson Rodrigues).

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela, e um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos." (Albert Einstein)

"O poeta é um fingidor.Finge tão completamente.Que chega fingir que é dor .A dor que deveras sente."( Fernando Pessoa)

"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo." (Drummond)

"Tenho em mim todos os sonhos do mundo." (Fernando Pessoa)

"Tenho mais medo da mediocridade que da morte." (Bob Fosse)

"Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres." (Helen Keller)

Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar coisas humildes como se fossem grandes.

"Tenho saudades de um país que ainda não existe no mapa." (Eduardo Galeano)

"Tentar é arriscar-se ao fracasso. Mas os riscos têm que ser corridos, pois o maior perigo na vida é não arriscar nada." (Leo Buscaglia)

"Tentar e falhar é, pelo menos, aprender. Não chegar a tentar é sofrer a inestimável perda do que poderia ter sido." (Geraldo Eustáquio)

"Tente mover o mundo - o primeiro passo será mover a si mesmo." (Platão)

"Ter consciência da própria importância já é um passo para o saber." (Benjamin Disraeli)

"Ter coragem diante de qualquer coisa na vida, essa é a base de tudo." (Teresa D'Ávila)

"Toda a arte de ensinar é apenas a arte de acordar a curiosidade natural nas mentes jovens, com o propósito de serem satisfeitas mais tarde." (Anatole France)

"Toda a beleza do ser humano consiste em se tornar algo melhor do que se foi." (Stefan Zweig)

"Toda glória deriva da ousadia para começar." (Eugene F. Ware)

. O homem casado que não transar com as amigas da mulher, vai transar com quem? (Eduardo Mascarenhas)

. Infidelidade é como apanhar seu sócio roubando dinheiro do caixa. (Fernando Sabino)

. As amantes nunca pensam que vão ser abandonadas. E, no entanto, para isto foram feitas. (Mário da Silva Brito)

. Amante é o namorado que leva pijama. (Luís Fernando Veríssimo)

. Amar é... ser a primeira a reconhecer o corpo dele no Instituto Médico Legal. (Ivan Lessa)

. Não se ama duas vezes a mesma mulher. (Machado de Assis)

. A bolsa de valores é algo assim como uma suruba em que você entra com a bunda. (O Planeta Diário)

. O Brasil não é para principiantes. (Tom Jobim)

. Este é um país em que as prostitutas gozam, os traficantes cheiram e em que um carro usado vale mais que um carro novo. É ou não é um país de cabeça para baixo? (Tom Jobim)

. O carro que mais vende no Brasil é o carro usado. por que as montadoras não passam a fabricar carros de segunda mão? (Carlito Maia)

. É claro que uma relação platônica é possível — mas só entre marido e mulher. (Anônimo)

. O casamento é o preço que os homens pagam pelo sexo; o sexo é o preço que as mulheres pagam pelo casamento. (Anônimo)

. A moda dos casais trocados é relativamente nova. Quer dizer, desejar a mulher do próximo é antigo como os dez mandamentos; a novidade é o próximo gostar da idéia e desejar a sua mulher também. (Luís Fernando Veríssimo)

. Lavar a honra com sangue suja a roupa toda. (Stanislaw Ponte Preta)

. Se Brasília fosse boa, Oscar Niemeyer moraria nela. (Anônimo)

. São Paulo não pode parar — porque não tem estacionamento. (Regina Casé)

. A maior vantagem da comida macrobiótica é que, por mais que você coma, por mais que encha o estômago, está sempre perfeitamente subalimentado. (Millôr Fernandes)

. O último a sair roube a lâmpada. (Anônimo)

. Dificilmente um mulher engana o marido às seis da manhã. O homem só deve inquietar-se quando sua mulher começa a ir à missa das três da tarde. (Antônio Maria)

. Não confio em produto local. Sempre que viajo levo meu uísque e minha mulher. (Fernando Sabino)

. Mulher, hemorróidas e dinheiro, quem tem não diz. (Fausto Silva)

. Todo corpo é um órgão sexual, com exceção, talvez, das clavículas. (Luís Fernando Veríssimo)

. Só acredito naquilo que posso tocar. Não acredito, por exemplo, em Juliana Paes. (Luis Fernando Veríssimo)

. A principal coisa que aconteceu quando as mulheres se levantaram por seus direitos foi que perderam seu lugar nos ônibus. (Anônimo)

. Você pode amar muito uma pessoa e ir para a cama com outra. (Leila Diniz)

. Nunca usei bombachas, não gosto de chimarrão e nem de me lembrar da última vez que subi num cavalo. Aliás, o cavalo também não gosta. (Luís Fernando Veríssimo)

. As mulheres estão descobrindo que mulher é bom — coisa que os homens já sabem há séculos. (Chico Anysio)

. Roube ainda hoje! Amanhã pode ser ilegal. (Millôr Fernandes)

. A comissão faz o ladrão. (Jô Soares)

"Não há amor mais sincero que o da comida." (George Bernard Shaw )

"Cabe à mulher casar-se o mais cedo possível e ao homem ficar solteiro o mais tempo que pode."(George Bernard Shaw )


"A minha especialidade é ter razão quando os outros não a têm."(George Bernard Shaw )


"Quando um tolo pratica um ato de que se envergonha, declara sempre que fez o seu dever."(George Bernard Shaw )


"Quem nunca esperou não pode desesperar nunca."(George Bernard Shaw )


"Uma vida inteira de felicidade? Ninguém agüentaria: seria o inferno na terra."(George Bernard Shaw )


"O pior crime para com os nossos semelhantes não é odiá-los, mas demonstrar-lhes indiferença: é a essência da desumanidade."(George Bernard Shaw )


"Há duas tragédias na vida: uma, a de não alcançarmos o que o nosso coração deseja; a outra, de alcançá-lo."(George Bernard Shaw )


"(Jogo de xadrez) É um expediente tolo para fazer com que pessoas preguiçosas acreditem que estão fazendo algo muito inteligente, quando estão apenas perdendo tempo."(George Bernard Shaw )


"O lar é a prisão da moça e o hospício da mulher."(George Bernard Shaw )


"O martírio... é a única maneira de ganhar fama sem ter competência."( Bernard Shaw )


"Quem deseja uma vida feliz com uma mulher bonita assemelha-se a quem quisesse saborear o gosto do vinho tendo a boca sempre cheia dele."(George Bernard Shaw )


"Não faças aos outros o que queres que te façam; os gostos deles podem ser diferentes dos teus."(George Bernard Shaw )


"Neste mundo sempre há perigo para aqueles que o temem."(George Bernard Shaw )


"Há apenas uma única religião, embora dela exista uma centena de versões."(George Bernard Shaw )


"Nunca espero nada de um soldado que pensa."(George Bernard Shaw )


"Sou abstêmio apenas de cerveja, não de champanha."(George Bernard Shaw )

"Não gosto de sentir-me em casa quando estou no estrangeiro."(George Bernard Shaw)


"Política tem esta desvantagem: de vez em quando o sujeito vai preso em nome da liberdade." (Stanislaw Ponte Preta)

"Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser naquelas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador." (Luís Fernando Veríssimo)

" Alguns livros são do tipo que, quando você os larga, não consegue pegar mais." (Millôr Fernandes)

Comentários